Presenciei neste sábado(09/04) a preparação da equipe vascaína para a próxima Regata à realizar-se no dia 07 de Maio (sábado).
Constatei atletas extenuados com tamanha carga de trabalho, ainda assim todos estavam satisfeitos com a programação da CT. Existe um sentimento grande de superação, pois os atletas sabem que alguns ex-dirigentes de Remo vem criticando muito o trabalho do CT e isto é mais um combustível para a equipe unir-se e dedicar-se ainda mais para vencer a 2ª Regata, pois é fato que poderemos alcançar melhores resultados na competição.
Destaco duas guarnições 2 sem peso leve sub 23 e Four skiff junior A feminino, onde na primeira somos francos favoritos e na segunda estamos com uma equipe renovada e que tem apresentado evolução tá na briga.
No Four Skiff apresento a remadora Natália Pereira categoria Sênior B/estreante, atleta nascida no Rio de Janeiro que foi flagrada trabalhando forte no remoergômetro (aparelho que simula o movimento da água e condiciona a parte física do atleta) com a supervisão do preparador Julio Soriano, ela uma atleta de potencial que estará em breve obtendo bons resultados.
Ainda compondo a guarnição deste barco temos a presença da atleta Waleska Miranda 18 anos que chegou em 2º lugar no Four Aspirante (na 1ª Regata) e que tambêm é cria da Escolinha de Remo, Natasha Rosa atleta experiente e uma disputa acirrada entre as atletas Leticia Muziol e Juliana Cristina, o que comprova a renovação gradual da equipe feminina.
Fato que não poderia deixar de registrar foi a total falta de compromisso de nosso fornecedor de uniformes(PENALTY) que ainda não fornece material para os atletas treinarem, na competição da 1ª Regata foram entregues camisas do time de futebol para a comissão tecnica ficar uniformizada e os atletas tem macaquinhos para competir, menos mal, porém os nossos adversários treinam com seus uniformes completos e isso cria um ambiente negativo na equipe nossos atletas sentem-se desprestigiados.
José Carvalho
Blog Rema Vasco!