Depois do sexto empate seguido do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro - no clássico contra o Botafogo, por 0 a 0 -treinador continua afirmando que o time está no caminho certo.
\"Os jogadores vêm atuando da maneira que eu quero\", afirmou o treinador ao Site oficial do clube. \"Queremos os três pontos e para isto precisamos marcar gols. A equipe vem se comportando bem, mas está faltando este detalhe\", completou.
O comandante cruzmaltino tem razão: estão faltando gols em São Januário. A média do time no returno do Brasileirão até agora é balançar as redes adversárias apenas uma vez por jogo. Os meias Morais e Abedi são os artilheiros do time na competição, com seis gols cada.
O discurso de Renato, no entanto, está contagiando os jogadores. O goleiro Cássio, eleito o melhor jogador em campo no clássico do último domingo, também defendeu que a sucessão de empates não é tão alarmante. E argumentou o óbvio:
\"Empatamos seis partidas? Empatamos. Mas são coisas que acontecem, não tem jeito. O futebol é uma caixinha de surpresas, a gente nunca sabe quando vai ganhar ou perder\".
Para ilustrar sua opinião o atleta lembrou que das seis igualdades, quatro foram contra times grandes (Fluminense, Grêmio, Corinthians e Botafogo). No último confronto, porém, ele reconhece que o time jogo mal. \"Não atuamos bem, aconteceu, e agora é trabalhar para melhorar\", disse.
Com o resultado da 26ª rodada, o alvinegro carioca conquistou a sua 11ª igualdade. Assim, o time \"empatou\" com o Fortaleza em primeiro lugar no ranking deste quesito. Paraná e Atlético-PR obtêm o menor índice, com quatro igualdades cada.
Apesar da seqüência de empates durar seis partidas, a equipe dirigida por Renato Gaúcho só caiu duas colocações. Isso porque o clube foi beneficiado pelo tropeço de seus adversários diretos.