A eliminação do Vasco na Taça Guanabara, além da perda financeira - calcula-se que o campeão do turno vai faturar R$ 700 mil - , levou um clima de desânimo a São Januário. Foram três jogos sem vitórias que levaram à eliminação na competição. Ontem, os jogadores reconheceram que a missão de chegar à final do Estadual ficou ainda mais difícil, e o técnico Renato Gaúcho admitiu que ainda não conseguiu detectar a razão da queda de produção do time:
- Ainda não sei o que aconteceu. O grupo tem tudo do bom e do melhor, o esquema é o mesmo. E alguns jogadores estão rendendo abaixo de como terminaram o ano passado.
Técnico e Alex Dias ainda trocam farpas
Dar motivação à equipe será a missão mais difícil de Renato. Em cada palavra ontem, era evidente a tristeza e a preocupação com a Taça Rio.
- O segundo turno sempre é mais difícil - disse Morais.
Apesar da preocupação de deixar o Vasco em paz com a torcida, Alex Dias mostrou-se decepcionado com o tratamento recebido depois que entrou na Justiça contra o clube. E sobrou até para Renato.
- Ele me chamou para conversar domingo, disse que eu não estava bem e que era melhor não jogar. Concordei, mas em nenhum momento pedi para ficar fora. Não sei por que fui suspenso - afirmou Alex.
O treinador reagiu:
- Acima de tudo eu sou homem. O Alex disse que não se sentia mais no Vasco, não tinha cabeça para jogar. Nenhum treinador escalaria alguém que diz isso. Se ele quer negar, está sendo mentiroso.