Perder por 4 a 2 para o Figueirense, no sábado, fez com que os jogadores do Vasco ficassem abalados e, talvez por isso, preferiram não falarmuito após o apito final de Alício Pena Júnior em São Januário. Já o técnico Renato Gaúcho deu a cara a tapa. E, commuita cautela, ele falou sobre a atual situação que o time vive. Para o comandante, a fase ruim é fruto de erros antigos.
O Campeonato Brasileiro é longo. E não adianta tapar o sol com a peneira, porque o que estamos vendo é uma seqüência de erros que um dia ia estourar. E estourou. Mas continuo confiando no meu grupo. Ficou mais difícil, mas tenho que passar otimismo para os jogadores. Agora é trabalhar, porque só com trabalho poderemos sair dessa situação analisou o treinador.
O Vasco atualmente é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Já são seis derrotas seguidas e a pior defesa da principal competição nacional.
O que estamos vendo é uma seqüência de erros que um dia ia estourar. Mas continuo confiando no grupo. Temos que trabalhar e buscar os resultados.
Renato Gaúcho, treinador do Vasco