Na definição do técnico do Vasco, Renato Gaúcho, o desfecho da novela Romário tirou um peso das costas dos jogadores e dele próprio.
Não apenas pelo fim do sai-não-sai que durou duas semanas, mas porque Renato sabe exatamente com que jogadores pode contar e terá tranqüilidade para armar o time a partir de agora.
E a principal aposta do técnico é o quarteto ofensivo formado pelos meias Ramon e Morais e pelos atacantes Valdiram e Edílson. A saída de Romário não vai acarretar, necessariamente, em perda de eficiência ofensiva da equipe.
Os dois jogos em que os quatro estiveram juntos este ano provam isso. Foram dois gols na vitória sobre o Flamengo e mais dois no empate com o Iraty.
A animação de Renato Gaúcho com essa formação passa muito pelo novo estilo de jogo que ele espera do time. Sem Romário, a idéia é ter um ataque com mais movimentação e criatividade.
De fato, Morais, Edílson e Valdiram são jogadores rápidos e habilidosos, que se deslocam constantemente. Ramon, que tem um bom passe e visão de jogo, complementa bem o setor ofensivo.
Renato sabe que sua tarefa mais difícil é dar um jeito no setor defensivo, mas são os quatro jogadores do ataque que o fazem acreditar no título da Copa do Brasil e numa campanha digna no Brasileiro.