Com Renato Gaúcho no comando do time vascaíno, polêmica é uma situação que passa longe de São Januário. Porém, ontem, o treinador e o atacante Jean não falavam a mesma língua. O jogador, que chegou por empréstimo até o fim do ano, já está inscrito no Campeonato Brasileiro, sendo, portanto, uma nova opção para o ataque cruzmaltino. Contudo, o técnico disse que ele não está em condições de disputar uma partida, exatamente o contrário do que afirmou o atacante.
Segundo Renato, o atacante ainda está recuperando sua melhor forma. \"O Jean chegou aqui muito mal fisicamente. Vamos colocá-lo primeiro em alguns jogos- treinos. Ainda não dá para ele\". disse.
Mas, ao ser perguntado se estaria disponível para a próxima partida, o atacante afirma que já está em condição de jogo.
\"Olha, se eu estiver inscrito, vai depender do professor. Por mim eu entro em campo, porque já estou em condição de jogar\".
A diferença entre as opniões não chega a ser uma divergência. O problema para Renato, porém, é com o ataque e não com o atacante. No Brasileiro deste ano, dos 19 gols feitos pelo Vasco, apenas dois foram dos homens de frente- um de Faioli e um de Valdiram.
Edílson, titular absoluto e capitão do time, ainda não marcou na competição e vem perdendo muitas oportunidades durante as partidas.
Mas, como polêmica não é mais com Renato, o treinador diminuiu a importância do fato. \"O que eu quero é que meu time vença. Não importa se é com gol de zagueiro, lateral, ou atacante\", disse o comandante, que continuou. \"É lógico que atacante tem que fazer gols e essa é a principal função deles. Mas, o time vem bem também porque eles estão bem\".