Nem mesmo a vitória deste domingo por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, fez com que o Vasco respirasse um pouco mais aliviado, já que Náutico e Figueirense venceram. Desta forma, o Gigante da Colina precisará vencer o Vitória e torcer contra os adversários para permanecer na Primeira Divisão. Porém, o técnico Renato Gaúcho avisa que o Vasco tem de pensar primeiro na vitória, antes mesmo de secar os outros times.
- O importante é que ainda estamos vivo na competição. Tem a última rodada pela frente e já vi muita coisa acontecer no futebol. Nada está perdido. Vamos nos concentrar para fazer o nosso papel e torcer para que os resultados estejam do nosso lado. Mas não adianta ficar pensando apenas nos adversários, temos primeiro que vencer - disse.
O treinador mantém a confiança na permanência na Primeira Divisão e garante que o time não será rebaixado:
- Falei que até a última rodada iríamos sofrer, mas agradeço a força da torcida que compareceu nos treinos e veio hoje. Continuo tendo certeza que permaneceremos. A nossa torcida merece. Quem sabe um final feliz em São Januário e a vitória será dedicada a eles.
Situação do Vasco
Mesmo com a vitória o Vasco não saiu da 18º colocação, já que o Náutico venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1 e o Figueirense bateu o Botafogo por 3 a 1, no Engenhão.
Para se livar do rebaixamento, além de ter de passar pelo Vitória na última rodada, o Gigante da Colina terá de torcer para uma derrota do Náutico para o Santos, na Vila Belmiro, um tropeço do Atlético Paraense na Arena da Baixada diante do Flamengo ou que o Figueirense não vença o Internacional, no Orlando Scarpelli.