O técnico Renato Gaúcho, no Vasco desde a metade de 2005, há mais de um ano e meio no cargo, fato raro no futebol brasileiro, confirmou que foi procurado pelo Fluminense. O treinador fez questão de ressaltar o bom ambiente que tem no Vasco, mas fica feliz com o reconhecimento. Renato quer, antes de qualquer decisão, conversar com a diretoria vascaína.
É uma situação delicada pra mim. Acima de tudo, antes de tomar qualquer decisão, vou conversar com a diretoria do Vasco, vou falar com o presidente, que sempre me apoiou. Quando chegar, é a primeira coisa que vou fazer, diz, em entrevista à Rádio Globo.
Sempre levei em consideração e nunca neguei o apoio que tenho no Vasco e o carinho que tenho pela torcida, que me adora. Tenho um grupo maravilhoso, me sinto em casa em São Januário. Agora, não vou negar que recebi a proposta, fico feliz porque é um reconhecimento do meu trabalho, mas isso não quer dizer que eu vá sair de São Januário, ressalta o treinador.
Contudo, Renato Gaúcho desconversa, e garante que está focado no clássico de sábado, contra o próprio Fluminense, no Maracanã. O Vasco joga em busca da liderança do grupo B da Taça Guanabara.
Meu pensamento esta totalmente voltado para esse clássico, deixamos um grupo no Rio de Janeiro porque sabemos da importância desse clássico para buscar a liderança, garante Renato.