Apesar de ter aprovado a contratação de Ricardinho, o técnico Renato Gaúcho criticou o estado atlético com que o atacante se apresentou ao Vasco. Pelas declarações dadas pelo treinador, tão cedo o jogador não será utilizado.
Após vestir a camisa do clube, Ricardinho admitiu que está há cerca de 40 dias fazendo apenas exercícios leves na praia e em uma academia, mas garantiu que não vai demorar a entrar em forma.
- O jogador precisa ter a consciência de que precisa se manter ao menos 70% em forma para readquirir o restante quando se apresenta. O Ricardinho está muito longe do ideal e quem perde com isso é o jogador - criticou.
Para a posição de Alex Dias, que trocou a Colina pelo São Paulo, Renato ainda não decidiu quem será o substituto. Ele ainda estuda quais são as melhores opções entre os jogadores que tem no elenco.
- Tenho o Bruno, o Alan, o William, o próprio Ricardinho. Vai depender do que eles vão me mostrar nos treinos e nos amistosos. A vaga está em aberto. Basta que um deles me prove que pode jogar que eu escalo - afirmou.