Ney Franco, técnico do Flamengo, deu uma declaração, incomum no meio do futebol, no vestiário rubro-negro depois da vitória sobre o Vasco, quarta-feira. Ele revelou que copiara o esquema 3-6-1 de Tite, do Palmeiras, que na semana anterior havia vencido por 4 a 2 o Vasco, no Parque Antarctica, em São Paulo.
Ao ser perguntado se enfrentar um time que joga no esquema com três zagueiros traz alguma dificuldade a mais para o time do Vasco, Renato ironizou Ney.
- Não sei se ele percebeu, mas no clássico que vencemos deles no domingo, pelo Brasileiro, jogamos com três zagueiros. Talvez ele tenha aprendido ali - disse Renato.
O Atlético Paranaense, adversário de amanhã, também costuma jogar nesse esquema. O Furacão demitiu ontem o técnico Givanildo de Oliveira, que não resistiu à derrota por 2 a 1 no clássico contra o Paraná, no último domingo.
O time paranaense será comandado interinamente pelo auxiliar Nílson Borges. Renato Gaúcho quer que o Vasco tire proveito do momento de crise do adversário.
- Neste campeonato o Vasco é o rei de ressuscitar equipes que estão mal. Foi assim com o Corinthians, com o Botafogo. Agora tem de ser diferente - disse Renato, que não teme perder um jogador lesionado.
- Correr o risco vale a pena.