Adversário do Vasco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube é ainda um exemplo para o time carioca. Com boa campanha, o tricolor paranaense tem disputado uma vaga na Copa Libertadores da América em 2007.
Depois de oito jogos invicto, com direito a seis vitórias seguidas, o Paraná chegou ao quarto lugar no Brasileirão. Apesar da derrota para o Palmeiras na última rodada, a equipe de Curitiba ainda está em quinto lugar, um ponto atrás de Fluminense e Cruzeiro.
E é nesta situação que o técnico vascaíno, Renato Gaúcho, quer chegar o mais rápido possível. Após perder a decisão da Copa do Brasil e, conseqüentemente, a vaga antecipada na Libertadores, o treinador quer seu time o mais cedo possível nos primeiros lugares.
\"O objetivo é buscar uma vaga na Libertadores. Todo mundo busca, porque o Vasco não pode sonhar? O Paraná é a maior prova disso\", disse o técnico vascaíno, lembrando a boa campanha paranista, mesmo sem ter um elenco cheio de estrelas.
A chance para conseguir roubar o lugar do clube paranaense acontecerá no próximo domingo. Paraná e Vasco se enfrentarão em Curitiba. Com 22 pontos, os vascaínos deixam os paranistas, 24, para trás em caso de vitória.
As principais dificuldades para o time carioca conseguir seu objetivo já na próxima rodada são o retrospecto do Paraná em Curitiba, com quatro vitórias e dois empates, além dos desfalques de Ramón, Morais, Cássio e Fábio Braz