Apenas uma convincente vitória sobre o Fortaleza no próximo sábado, às 18h10min, em São Januário, servirá para manter a tranqüilidade no Vasco, que não vence há sete partidas no Campeonato Brasileiro.
O sonho de classificação para a Copa Libertadores de 2007 está cada vez mais distante. Afinal, o Vasco caiu do sexto para o sétimo lugar após sofrer a goleada de 5 a 1 para o São Paulo.
- Receberemos o Fortaleza em casa, precisando da vitória para voltarmos a sonhar novamente com a Libertadores. Infelizmente não estivemos num bom dia. Sofremos três gols no primeiro tempo, tivemos a expulsão de Leandro. Temos de levantar a cabeça - disse Renato.
A fragilidade do esquema defensivo do Vasco foi decisivo para o resultado. Afinal, foram três gols de cabeça marcados pelo adversário sem qualquer marcação:
- Temos quatro tipos de esquemas, mas repetimos má atuação do clássico contra o Botafogo. Fomos mal, criamos pouco. Nossa defesa não esteve bem, mas o ataque do São Paulo teve méritos, pois é muito poderoso - disse.