Futebol

Renato em alta com Eurico

O futuro de Romário no Vasco continua indefinido. Desde quinta-feira sem aparecer em São Januário, o atacante continua sendo alvo de especulações. Depois de seu nome ser cogitado pela dupla Fla-Flu, surgiu a informação de que ele poderia se transferir para os Estados Unidos. Recém-contratado pelo Miami, Zinho deseja levar outros veteranos como Válber e Júnior Baiano.

Independentemente do desfecho da reunião entre Romário e Eurico Miranda, ele terá de mudar seu comportamento se quiser permanecer no clube. O técnico Renato Gaúcho está fortalecido e recebeu carta branca do presidente para tomar qualquer decisão. A primeira medida foi cobrar, publicamente, a presença de Romário no cotidiano do Vasco.

\"Como treinador sou muito cobrado e preciso vencer sempre, com ou sem Romário. Precisamos conversar. Ele não pode dar uma de Bin Laden e sumir. Romário não pode treinar e jogar quando quiser. Isso acaba com a moral do treinador e do grupo. Ele continuará com suas mordomias, mas haverá um determinado limite. Acho que não é pedir muito um pouco mais de participação\", disse Renato Gaúcho.

O discurso profissional de Renato Gaúcho poderá trazer danos a longa amizade. O treinador garante,inclusive, que não foi a festa de Ivy, filha caçula de Romário, que completou um ano na quinta-feira passada. Entretanto, para comemorar a vitória no clássico, Renato Gaúcho jantou no mesmo restaurante que Romário. Mas não conversaram.

\"O restaurante era muito grande. Estava acompanhado e soube da presença dele depois. Mas nada disso abala nossa amizade\", disse Renato Gaúcho, que acredita que o problema será resolvido entre Romário e o presidente Eurico Miranda.

\"Romário demonstrou que ainda é muito útil. Ele realizou uma preparação em 2005, foi artilheiro do Brasileiro. Ele precisa apenas se dedicar mais. Agora, o caso está nas mãos do presidente, mas Romário é quem decidirá seu destino.\"

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165