\"Estou aqui para ajudar o Vasco a ser campeão. Sei que o elenco é muito forte, mas aos poucos vou conquistando o meu espaço na equipe\", disse Renato.
Contratado no final de janeiro para suprir a ausência do volante Andrade, Renato começa a ganhar a confiança do técnico Renato Gaúcho. Um dos destaques da vitória sobre o Fast-AM na última quarta-feira, o jogador ainda espera uma oportunidade entre os titulares.
Mesmo assim, o atleta, que apesar de ser meia de origem afirmou que disputa uma vaga na proteção ao sistema defensivo, respeita seus \"rivais\" na briga pela titularidade.
Renato entrou na partida durante o intervalo. Além de dar outra movimentação ao meio-campo vascaíno, o jogador marcou o último gol da goleada por 6 a 0 sobre a equipe amazonense.
Esta foi a segunda vez que o atleta marcou com a camisa do time de São Januário. Seu primeiro gol aconteceu justamente na partida de ida pela Copa do Brasil, diante do mesmo adversário, em Manaus.
A tendência é que Renato ganhe a vaga de Ives como segundo volante. O treinador terá dez dias para definir o titular na cabeça-de-área do Vasco, já que o Vasco só volta a campo no próximo dia 11, contra o Madureira, pela Taça Rio.