Conforme já havia noticiado o JORNAL DOS SPORTS, em sua edição do dia 30 de dezembro, a diretoria do Vasco está acertando a contratação do apoiador Renato, de 27 anos, que atuou no último Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e foi revelado no Atlético-MG.
O Clube da Colina pagaria somente o salário do jogador, que tem seus direitos federativos presos à empresa Carlton Sports Entertainment, parceira da já conhecida MSI, e viria por emprestado até o fim deste ano. O procurador do atleta, Roberto Tibúrcio, garantiu a negociação e disse que a opção de Renato é jogar em São Januário.
Devido a amizade que ele tem com o Paulo Angioni, seu desejo é vestir a camisa do Vasco. Vou conversar hoje com o Kia Jorabichian, para acertar a ida do Renato para o Rio. Já está bem adiantado o negócio entre a gente e a diretoria do clube. A expectativa é anunciar o desfecho até o fim do dia, espera o procurador.
O vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, também revelou que existe mesmo a possibilidade de o apoiador ser o novo reforço do Vasco para 2007.
Há muitas chances do negócio ser concretizado, mas temos que aguardar. Este foi um negócio que apareceu sem que esperássemos. Se confirmar, será uma grande contratação, afirmou.
Renato Eduardo de Oliveira é bem conhecido da torcida vascaína. Em 2004, quando ainda atuava pelo Atlético-MG, o jogador fez gol do time no empate em 1 a 1, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.