Após a goleada sobre o Friburguense, o técnico Renato Gaúcho fez questão de elogiar os jogadores do Vasco. A exaltação nos vestiários foi tão grande que o comandante deixou a modéstia de lado e considerou o placar de 4 a 1 pouco dilatado mediante as chances criadas.
No entanto, Renato admitiu que, antes do confronto, não esperava uma diferença de gols tão grande, já que o time de São Januário amargava um jejum de quase seis anos sem vencer o rival fora de casa.
\"Sinceramente não esperava goleá-los aqui em Nova Friburgo. Disse para eles [jogadores] que 1 a 0 aqui é goleada. Mas pelo que aconteceu durante o jogo, acredito até que foi pouco. O time atuou muito bem e merecia fazer mais gols\", admitiu o treinador.
A última vez que o Vasco venceu o Friburguense na Região Serrana do Rio aconteceu no dia 18 de abril de 2001, por 2 a 0. De lá para cá aconteceram três partidas, com duas vitórias do rival e um empate.
Aliás, o triunfo deste domingo é a maior goleada na história dos confrontos entre as equipes, igualando os marcadores de 2003 e 2005.
Pelo Estadual do Rio, o próximo adversário do Vasco é o América, no domingo, às 18h10. O Friburguense busca a reabilitação na competição atuando mais uma vez em casa, contra o Volta Redonda.