A seqüência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro levou o Vasco à quarta colocação na tabela de classificação. A ascensão do time remete ao bom momento vivido antes da paralisação para a Copa do Mundo.
Naquela ocasião, o time cruzmaltino conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil e ficou três jogos sem perder no Nacional. \"O Vasco estava muito bem antes da parada para a Copa e precisamos melhorar um pouco mais para chegar àquele patamar. O grupo é unido, humilde e ouve com atenção o que eu peço\", declarou o técnico Renato Gaúcho.
A segunda vitória consecutiva fora de casa contra adversários que estão na parte de cima da tabela foi exaltada pelo treinador. \"A cada partida que passa estamos nos comportando melhor contra adversários fortíssimos\", disse Renato, que destavou o bom preparo físico:
\"Equipe tem corrido bastante e isso está ajudando a fazer a diferença. Todo mundo marca, sai para o jogo e se ajuda\".
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará a Ponte Preta, que está ameaçada pelo rebaixamento, em São Januário. Para a partida, a expectativa é de que a torcida compareça em grande número ao estádio. \"Espero que a torcida vá em massa e possa nos ajudar\", convocou o treinador.