O próximo confronto do Vasco pelo Brasileirão é de extrema importância para o time na luta contra o rebaixamento. O clube carioca vai a Minas Gerais enfrentar o lanterna Ipatinga. Renato Gaúcho pretende escalar a força máxima cruzmaltina para a partida, mas o técnico terá que ser auxiliado em sua escolha pela balança, já que reclamou do excesso de peso de alguns jogadores nesta terça-feira.
O comandante do Vasco solicitou ao preparador físico Alexandre Mendes uma avaliação completa do elenco, a fim de saber quem está em boas condições ou acima do peso. Além disso, antes dos treinamentos desta terça, Renato pediu que seus jogadores fechem a boca, para que entrem em forma o mais rápido possível. Edmundo estaria entre os cobrados pelo técnico, com um quilo a mais que o ideal, mas é possível que a cobrança do treinador seja uma indireta relacionada às declarações que o atacante deu recentemente, reclamando da situação complicada do Vasco.
Em campo, Renato Gaúcho pretende promover a estréia do zagueiro Fernando e a reestréia de Pedrinho, mas ainda espera pelo resultado dos exames físicos. Para o confronto com o Ipatinga, o treinador não poderá contar com o zagueiro André, expulso contra o Palmeiras, nem com Jonílson, também suspenso. O Vasco ocupa a 17.ª posição no Brasileirão, com 26 pontos.