Com o início da pré-temporada, o técnico Renato Gaúcho começa a esboçar a provável equipe do Vasco que enfrentará o Madureira, em São Januário, no dia 15 deste mês, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Com o ataque e a defesa praticamente definidos, a briga será no meio-de-campo. E promete ser boa. Os recém-contratados Ramon, Alberoni, Andrade, Fábio Baiano e Ernane se juntam no setor a Abedi, Morais, Ives, Osmar, Ygor, Róbson Luís e Júnior. Assim, o técnico passa a contar com nada menos do que 12 jogadores para a posição e todos dispostos a lutar pela posição de titular.
No treinamento de ontem, realizado no Vasco-Barra, o treinador já deu uma prévia do que será o Vasco-2006 e revelou que tem somente três dúvidas.
\"Ainda é cedo para definir o time que entrará em campo na estréia. Mas tenho a base do ano passado, que não deve sofrer muita alteração. Tenho três posições que ainda não defini, mas preciso de um tempo maior para conhecer os novos jogadores e aí sim chegar a uma conclusão definitiva\", disse o treinador, que em seguida fez alguns elogios ao jovem Ernane (ex-Bahia), considerado uma aposta dos dirigentes.
\"Pelo pouco que vi já deu para perceber que ele tem muita qualidade. Mas ainda não posso garanti-lo como titular. Vamos seguir trabalhando e ajustando o time. Se ele provar que tem condição de jogar será escalado com certeza\", finalizou.
A equipe foi escalada da seguinte forma: Roberto, Wágner Diniz, Vergara, Fábio Braz e Diego; Ives, Fábio Baiano, Morais e Ernane; Alex Dias e Romário. A maior surpresa ficou por conta da ausência do meia Abedi, que foi um dos principais destaques no último Campeonato Brasileiro, e a presença de Fábio Baiano como segundo volante, já que o jogador se destacou no Flamengo e no Corinthians jogando mais avançado, como meia.