Sempre que o atacante Leandro Amaral aparece para as entrevistas coletivas, alguém lhe pergunta como, depois de passar um bom tempo encostado, conseguiu reaparecer em grande estilo no Vasco. O jogador, por sua vez, sempre responde que deve muito ao técnico Renato Gaúcho.
Nesta terça-feira, foi o treinador, então, que contou como fez para recuperar um atacante que, depois de despontar muito bem na Portuguesa-SP e na Fiorentina, e de chegar, inclusive, à seleção brasileira, estava esquecido após passagens decepcionantes por Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.
- No ano passado, me ofereceram o Leandro e mais uns três ou quatro atacantes. Aí eu perguntei: \"Qual Leandro? O da Portuguesa?\". Quando me disseram que sim, mandei trazer. Aí me falaram que ele não jogava há cinco meses. Eu disse que não importava. O que fiz foi passar confiança a ele. Eu, quando era jogador, gostava disso. É simples - explica Renato.
O treinador cruzmaltino é mesmo um entusiasta de Leandro Amaral. A ponto de apostar no atacante para ser o artilheiro deste Campeonato Carioca:
- Leandro é um profissional competente, um jogador de grupo, que corre o tempo inteiro e ainda por cima faz gols. E tem moral com a torcida. Ou seja, está com grandes chances de ser o goleador do campeonato.