Renato Gaúcho está decepcionado com o ex-atacante do Vasco Alex Dias. Como se não bastasse à eliminação do Gigante da Colina na Taça Guanabara, o treinador teve de responder as declarações do Pantaneiro.
O atacante do São Paulo negou que havia pedido ao treinador para não jogar a partida diante do Friburguense. Segundo o jogador, a decisão tinha sido tomada pelo próprio treinador. A declaração deixou Renato Gaúcho possesso.
\"Em primeiro lugar sou homem. Assumo tudo o que falo. Eu conversei com ele e disse que gostaria que atuasse com em 2005. Porém, o Alex Dias me disse que não estava com a cabeça no Vasco e queria ir embora.\", salientou.
O treinador não escondeu a mágoa com o atacante. Quando Alex ainda era jogador do Vasco, o jogador entrou na Justiça do Trabalho contra o clube, reivindicando salários atrasados. Com isso, causou a ira do Presidente Eurico Miranda e de grande parte da torcida.
\"Quando ele brigou com o presidente e fiquei ao seu lado. O mesmo aconteceu com a torcida que parou de vaiá-lo, após a conversa que tivemos. Ele apunhalou a todos aqui no clube, mas mesmo assim, desejo toda a sorte para ele no São Paulo\", finalizou o comandante cruzmaltino.