O técnico Renato Gaúcho se mostrou otimista ao falar da situação do Vasco no Campeonato Brasileiro. Faltando uma rodada para o término da competição, o time da Colina precisa de um triunfo sobre o Vitória, no domingo, em São Januário, e torce por tropeços de Náutico, Atlético-PR e Figueirense para permanecer na Série A. Para ele, depender de um adversário é uma coisa normal na competição nacional.
- Em toda competição isso é normal. É normal um time depender do outro para conseguir alguma coisa. Se não dependesse, ninguém era campeão, rebaixado ou iria à Libertadores. No futebol é assim mesmo. Quem fez a sua parte, não depende dos outros. Quem não faz, depende de alguém no fim analisa o treinador.
Para Renato Gaúcho, o momento não é para pensar nos adversário. Segundo ele, o Vasco precisa vencer o seu compromisso e pensar nos rivais após consumar um triunfo em São Januário.
- Futebol é isso mesmo. Falei que a gente ia sofrer até a última rodada. Vamos continuar trabalhando com o grupo. Vamos nos preparar para o jogo do fim de semana porque precisamos de uma vitória. Vamos fazer o dever de casa e depois pensar nos outros.