Treinador acha que parceira tem tudo para dar certo e estréia pode ser em São Paulo.
O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, ficou satisfeito com a movimentação de Leandro Amaral durante o jogo-treino contra o Centro Real, time amador do Rio, realizado nesta quinta-feira, em São Januário. O atacante marcou um gol e sofreu um pênalti na vitória de 2 a 0.
Renato Gaúcho já pensa na futura parceria entre Leandro e Jean, dupla que tem grande chance de estrear na partida contra o São Paulo, dia 4 de outubro, às 22h, no Morumbi, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Leandro Amaral é inteligente, goleador e sabe jogar dentro da área. Quero deixá-lo à vontade para se movimentar e ganhar ritmo. Como ele é finalizador complementará bem Jean, que é velocista e cria muitas jogadas pelos lados. A dupla tem tudo para dar certo - disse Renato Gaúcho à Rádio Globo.
Leandro Amaral é tido como a esperança de gols da equipe, que marcou cinco gols em sua seqüência de seis empates seguidos no Campeonato Brasileiro. Aliás, o ataque do Vasco não anda bem das pernas. Dos 33 gols marcados no Brasileiro, apenas seis foram de atacantes: Faioli (três), Jean, Valdiram e Fábio Júnior.
Os apoiadores Morais e Abedi, que é reserva, dividem a artilharia da equipe na competição, com seis gols. Pelo menos no jogo-treino contra o Centro Real, o jejum acabou, pois Leandro Amaral e Faioli marcaram os gols da vitória de 2 a 0.