Técnico afirma que não é preciso preocupação agora, já que a definição do Brasileirão só começará em quatro rodadas.
Para o técnico Renato Gaúcho, a atual tabela do Campeonato Brasileiro, passadas 26 rodadas, não significa nada. A idéia do treinador é se preocupar com a classificação somente daqui a algumas partidas.
\"Não adianta achar que o campeonato está acabando. Faltam 12 rodadas ainda, com mais ou quatro ou cinco poderemos saber quem vai realmente brigar pelo título, por Libertadores, Sul-Americana e contra o rebaixamento\", disse.
Por outro lado, Renato Gaúcho quer evitar que o Vasco se distancie do grupo dos que brigam por uma vaga na Libertadores: \"Temos de nos manter próximos, pois em qualquer tropeço dos adversários podemos voltar à zona de classificação.\"
Apesar dos seis empates consecutivos, a equipe de São Januário vem conseguindo ficar na luta. O time ocupa a 6ª colocação na competição com 38 pontos, dois a menos que o Paraná, uma posição acima e já no grupo dos classificados.
A confiança de Renato Gaúcho na conquista da vaga está na igualdade entre as equipes. \"À exceção de um São Paulo ou Internacional, e um Corinthians se embalasse, o resto está muito nivelado. Tanto que essas equipes têm feito a diferença, principalmente o São Paulo\", contou.
O treinador utilizou a campanha de seu time do coração como exemplo para a possibilidade de sucesso do Vasco. \"O Grêmio é uma equipe que não tem jogadores para seleção brasileira, mas está em segundo lugar\", ressaltou, sem lembrar que o volante Lucas foi convocado recentemente por Dunga.