O técnico Renato Gaúcho revelou durante a coletiva após a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, que alguns jogadores do elenco cruzmaltino entraram no vestiário chorando, entre eles o meia Madson, que desabou em lágrimas ainda no gramado do estádio carioca.
Para o treinador, a hora não é de abaixar a cabeça, mas sim de apoiar os seus jogadores.
- Como comandante, eu jamais vou abaixar a cabeça. Se eu fizer isso é melhor ir embora. Sei que esse grupo precisa de carinho, de apoio, de personalidade. Dificuldades a gente encontra em todas as rodadas. Mas os outros adversários também vão encontrar - diz o treinador.
Na lanterna do Brasileirão, com apenas 27 pontos, o Vasco tem oito rodadas para fugir da Série B em 2009. Para Renato, o grupo precisa encarar as próximas partidas como decisões de campeonato.
- Cada rodada é uma final de Copa do Mundo. Temos 24 pontos para disputar e continuo acreditando. Tenho certeza que daqui a pouco a sorte vai voltar e as coisas vão começar a mudar. O vento não sopra o tempo todo contra. Quando soprar a favor, a bola vai entrar e as coisas vão mudar.