O técnico Renato Gaúcho, nesta terça-feira, nas Laranjeiras, não queria botar mais lenha na fogueira em relação à briga judicial que está sendo travada pelo atacante Leandro Amaral. Porém, irritado com o arrastar da novela, técnico acabou revelando uma informação que obteve sobre a proximidade entre os presidentes da Federação do Rio, Rubens Lopes, com Eurico Miranda, do Vasco.
- Não sei se a Federação apóia o Vasco, isso não me interessa. O que eu ouvi falar é que o Rubinho passou o fim de semana na casa do Eurico, em Angra. Mas ele pode passar, não tem problema. Ele só tem de cumprir as determinações judiciais, sejam elas a favor do Fluminense, do Vasco ou do Flamengo. É preciso bom senso na hora de tomar as decisões, o que não tem acontecido - pede Renato.
Para Renato Gaúcho, o Fluminense não corre riscos de perder pontos caso escale Leandro Amaral.
- Se a Justiça liberar, ou melhor, se a Federação cumprir o que a Justiça já liberou, não há como o Fluminense perder pontos. Só se mudarem as regras do jogo.
Eurico Miranda mostrou-se bastante irritado com as declarações do técnico tricolor. O presidente do Vasco não poupou palavrões e adjetivos maldosos para Renato. Ele também explicou sua rotina na semana santa.
- Acha que vou ficar respondendo ao Renato Gaúcho? Passei a sexta-feira em uma procissão e o domingo de Páscoa com a família. Tenho mais o que fazer - reclama Eurico.
Já o presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, não foi encontrado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM para comentar o assunto.