Diferentemente do que se imaginava, a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras (3 a 0), sábado, no Maracanã, não incomodou o técnico Renato Gaúcho.
Embora o Tricolor esteja lutando com o Vasco pela permanência na Série A, o treinador gostou do resultado por dois motivos.
- Estou feliz porque o Fluminense, assim como o Vasco, tem que escapar do rebaixamento. E mais: esse resultado tira um pouco o peso do clássico do próximo domingo - analisou Renato.
Sobre os outros resultados da rodada, Renato vibrou com o empate em 1 a 1 entre Náutico e Portuguesa, nos Aflitos, e lamentou a vitória do Atlético-PR sobre o Cruzeiro, na Arena da Baixada. De qualquer maneira, procurou manter o otimismo:
- A vitória do Atlético-PR sobre o Cruzeiro foi uma surpresa, e ruim para nós. Mas, como temos o confronto direto contra o Furacão (quinta-feira, em São Januário), não vi problema - disse Renato.
Para sair da zona de rebaixamento na 32ª rodada, o Vasco precisa vencer o Atlético-PR e torcer para tropeços de Portuguesa (enfrenta o Ipatinga, no Canindé) e Náutico (visita o Internacional, no Beira-Rio).