O atacante Renato Kayser, destaque do Tupi no Campeonato Mineiro, pode ficar por Minas Gerais, mas com outra camisa. Isso porque o jogador que pertence ao Vasco recebeu uma proposta do Cruzeiro para chegar ao time de Mano Menezes em definitivo.
Em contato com o Esporte Interativo, o gerente de futebol do Vasco, Newton Drummond, confirmou a proposta nesta tarde de quinta-feira (05).
"Veio a proposta do Cruzeiro. Deve evoluir", afirmou o profissional.
Renato Kayser havia manifestado o interesse do América-MG e também do Goiás, que chegou a conversar com o atleta, mas as negociações não andaram. A intenção do Vasco sempre foi emprestar o atacante para outro clube, com possibilidade de avaliá-lo até o fim do contrato (dezembro de 2018) e, dependendo do que fosse apresentado, renovar com o garoto forjado na base do Cruz-Maltino.
Entretanto, segundo apurou o Esporte Interativo com pessoas próximas ao atleta, a proposta é em definitivo, e a conclusão do negócio está bem encaminhada. Os valores ainda não foram revelados.
Em entrevista exclusiva recente ao Esporte Interativo, Renato Kayser falou sobre o bom momento que viveu no Tupi e, na época, revelou amor e mágoa pelo Vasco. Aos 22 anos, o atacante foi o artilheiro do time mineiro no Estadual, com cinco gols.