Satisfeito com o poder de reação e a dedicação apresentadas pela equipe do Vasco no empate por 2 a 2 com o Sport, quarta-feira, em Recife, pelo Brasileirão, Renato Gaúcho não escondeu a frustração pelos dois pontos perdidos no fim da partida. Com a vitória na Ilha do Retiro na mão, o time de São Januário permitiu o empate no minuto final e aprendeu na dor uma lição:
- Às vezes, você cochila um segundo e as coisas acontecem no futebol. Falo sempre isso para eles. Perdemos uma bola lá na frente, se tivéssemos conseguido um lateral, uma falta, o jogo teria terminado. Mas no que era um contra-ataque nosso, tomamos um gol. Esse ponto foi importante porque jogamos fora de casa, onde ninguém acreditava que o Vasco fosse buscar pelo menos um ponto. Valeu pela luta e o próprio torcedor está vendo isso, que o espírito foi outro.
Renato revelou que reuniu os jogadores após a partida para elogiar a entrega dentro de campo e mais uma vez afirmou que o Vasco não será rebaixado.
- Brigamos, lutamos. Esse foi o espírito que eu passei para o grupo depois do jogo. Eles precisam honrar mais um pouco a camisa, eles precisam se ajudar, correr, precisam ter atitude. E tiveram. Isso eles tiveram e ninguém pode dizer o contrário. Foi isso que eu disse para eles depois do jantar. Disse que o Vasco vai sair dessa situação. É só continuar trabalhando.
Com 27 pontos, o Vasco é o 17º colocado no Brasileirão, e encara o Flamengo, no próximo dia 19, no Maracanã.