Apesar do time não vencer há cinco jogos e de ocupar uma zona perigosa na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, não está tenso com a queda de rendimento dos seus comandados.
Renato prefere considerar, para amenizar o momento ruim por que o time passa, o equilíbrio da competição nacional. Para ele, é justamente este fator que está sendo preponderante na colocação do Vasco neste momento.
\"De maneira alguma [estou preocupado]. O Vasco ocupa a 16ª posição. O 10° é o Atlético-PR, com o mesmo número de pontos que a gente. Há cinco, seis, sete equipes com o mesmo número de pontos\", ressaltou.
Na verdade, seis times - além do Vasco - estão com nove pontos anotados após oito rodadas. São eles: Botafogo, Paraná, São Caetano, Corinthians, Atlético-PR e Fortaleza. Coincidentemente, este será o próximo adversário do Vasco no Brasileirão.
Na quarta-feira, às 19h30, a equipe carioca irá até o Ceará enfrentar o time tricolor. E quem sair derrotado deste confronto poderá passar a integrar a zona de rebaixamento, já que Flamengo e Ponte Preta, 17º e 18º colocados, possuem oito pontos.
Além do fator equilíbrio, outro aspecto que tem deixado Renato Gaúcho com a cabeça relativamente tranqüila é que, na opinião do comandante, o time atuou bem nas partidas em que a vitória não aconteceu.
\"A equipe tem perdido os jogos, mas temos jogado bem. Me preocuparia se o Vasco estivesse jogando mal e perdesse, mas isso não está acontecendo. Agora temos mais dois jogos até a Copa do Mundo e vamos tentar reencontrar as vitórias\", frisou.
UOL Busca - Veja o que já foi public