Os maus resultados que poderiam causar a demissão de Renato Gaúcho do comando do Vasco parecem não ter influência. Pelo menos foi o que disse o técnico da equipe. Após a reunião com a diretoria do clube na última quinta-feira, o treinador garantiu que permanecerá no cargo mesmo se for derrotado por seu maior rival, o Flamengo.
\"Ninguém é eterno, mas em momento algum na reunião foi cogitada essa hipótese da minha saída depois do jogo de domingo\", afirmou Renato Gaúcho, que ainda confirmou que conta com todo apoio no clube.
\"O Presidente, o vice [presidente], a torcida, todos têm me dado apoio total\", reiterou o técnico, que rechaçou hipótese de entregar o cargo após o jogo de domingo. \"Como me contrataram, os únicos que podem me mandar embora são eles\", comentou em entrevista à Rádio Brasil.
Apesar de ter de encarar o clássico em um momento ruim da equipe na temporada, o treinador se diz tranqüilo e defende seus jogadores. \"Estou tranqüilo. Sempre vou defender meu grupo. Tenho que deixar o grupo tranqüilo e nesse jogo com o Flamengo nós temos que fazer o dever de casa\", disse.
Para conquistar uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o Gigante de Colina terá que vencer o Rubro-Negro e ainda torcer por uma combinação de resultados, já que é o penúltimo colocado no Grupo B, com apenas seis pontos ganhos.
Sem poder pensar em outro resultado que não seja a vitória, Renato ainda confia na classificação. \"Confio no meu grupo, claro que o Vasco não depende só dele, mas eu acredito na classificação\", completou.