O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, continua a comandar treinos secretos em São Januário. O treinador espera surpreender o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, no próximo domingo, às 16h. O treinador vai do vocabulário belicoso a bem-humoradas comparações para explicar a estratégia.
Poderia ser Olaria ou Corinthians, é semifinal. Temos que pegar o inimigo na surpresa, é uma guerra, quero surpreender. Quem é casado, jamais fala para mulher que vai sair com bagacinho, compara Renato Gaúcho.
O treinador vascaíno assistiu a partida entre Flamengo e Maracaibo, pela segunda rodada da Taça Libertadores. O Rubro-negro garantiu a vitória ao abrir 3 a 0 no primeiro tempo. O Flamengo chegou a tomar um gol no fim da partida, mas não chegou a ser ameaçado pelo adversário. Renato Gaúcho diz conhecer o time rubro-negro e espera uma boa exibição vascaína, com todas as atenções voltadas para o Maracanã.
Assisti à partida. O Flamengo tem seu modo de jogar, dificilmente vai mudar. O time se poupou. Não estou preocupado, sei como jogam. E clássico no Maracanã lotado é hora do filé do jogador aparecer, com o Brasil todo vendo. São nos grandes jogos que grandes jogadores aparecem, muitos queriam estar no lugar deles, observa o técnico.
Renato Gaúcho não acredita em clima de revanche na partida. O Vasco perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo em 2006. O treinador vê o fato como algo natural no futebol.
Não existe revanche contra ninguém, no futebol, equipes precisam se, enfrentar, às vezes se ganha, outras, perde. Espero que sejamos mais felizes, conclui Renato, em entrevista à Rádio Brasil.