O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, realmente foi procurado por pessoas ligadas ao Corinthians, apesar da irritação com o questionamento após a perda da Copa do Brasil para o Flamengo. O ex-jogador descartou qualquer conversa antes da final, mas a tendência é que o assunto seja desenvolvido durante este fim de semana.
O time paulista é lanterna do Campeonato Brasileiro e o técnico Geninho balança no cargo. O resultado da próxima partida, contra o Santa Cruz, no Recife, pode ser definitivo para uma mudança.
Renato não estará no treino desta quinta-feira, em São Januário, como combinado com a diretoria. O treinador está no comando da equipe vascaína desde 18 de julho de 2005. São 66 jogos, 26 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
O técnico levou a equipe à Copa Sul-Americana após recuperação de um péssimo início de Brasileirão 2005. No Carioca 2006, não alcançou as semifinais em nenhum dos dois turnos, mas levou o time à final da Copa do Brasil. No Brasileirão 2006, o Vasco está na oitava posição.