Ao contrário do que havia combinado com o atacante Romário quando de sua chegada ao Vasco, o técnico Renato Gaúcho deve manter o jogador no banco de reservas para a partida do próximo domingo, contra o Madureira, em São Januário.
Apesar de não ter confirmado a manutenção do atleta entre os suplentes, o comandante deve promover a volta de André Dias para fazer dupla com Leandro Amaral no comando de ataque.
Na última quarta, ambos não participaram do jogo-treino diante do Olaria - vitória do time vascaíno por 2 a 0. Acusando dores musculares, tanto Romário, como André Dias foram poupados pela comissão técnica.
O treinador havia prometido ao atacante que o escalaria na equipe efetiva assim que ele alcançasse sua forma física ideal. Recentemente, o jogador garantiu já ter atingido esta condição.
Na partida contra o Fast-AM, pela Copa do Brasil, Romário atuou desde o início pela primeira vez desde que chegou a São Januário, em fevereiro. Na ocasião, o veterano atleta, de 41 anos, marcou dois gol e se aproximou da meta que ainda move sua carreira: o milésimo gol - faltam oito, de acordo com números pessoais.
O confronto diante da equipe suburbana marca a estréia dos dois times na Taça Rio. Aliás, o Madureira chega ao jogo abalado pela perda da Taça Guanabara, na decisão contra o Flamengo.