O Vasco ainda tem 12 jogos no Campeonato Brasileiro e precisa somar pontos o mais rápido possível se quiser permanecer na Série A em 2009. O técnico Renato Gaúcho tenta despistar, mas já traçou uma meta de pontos para a equipe da Colina nas sete partidas que restam do time no Rio de Janeiro. Para o treinador, o time precisa conquistar 15 pontos dos 21 que vão ser disputados.
- Nesses sete jogos no Rio, você tem de fazer 15 de 21 pontos, pelo menos. Na situação em que você está, é obrigação fazer o dever de casa. Não temos outra alternativa - diz o treinador.
Dos sete jogos no Rio de Janeiro, o Vasco vai fazer cinco em São Januário, contra Figueirense, Santos, Atlético-PR, São Paulo e Vitória. Os outros dois são no Maracanã, diante dos rivais Flamengo e Fluminense. Mesmo na zona de rebaixamento, Renato Gaúcho mostra confiança ao falar do futuro cruzmaltino.
- Tem muita luz no fim do túnel. Não vai ser fácil, mas garanto que o Vasco vai ficar na Primeira Divisão. Conheci o grupo do Vasco após o jogo-treino. Ele é bom e reitero o que disse: vai sair dessa situação.