As finais da Copa do Brasil contra o arqui-rival Flamengo não são esquecidas um só minuto pelos jogadores e torcedores vascaínos. Mas o time volta a campo com outro compromisso já nesta quinta-feira, diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O clube de São Januário está na 14ª colocação, com 13 pontos ganhos em dez jogos disputados até aqui.
Apesar de saber da dificuldade da partida e de cogitar a escalação de uma equipe reserva, o treinador Renato Gaúcho quer sair do Parque Antártica com os três pontos para afastar o fantasma do rebaixamento.
O clube paulista ocupa a penúltima colocação na tábua de classificação do Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados. E será esse desespero do Palmeiras que o técnico vascaíno vai querer explorar para sair vitorioso de campo.
\"Sei bem como é esta situação, pois passei por isto ano passado aqui no Vasco, quando brigamos para não cair. O Palmeiras teve bastante tempo para treinar e estão com o gás renovado. Eles vão querer nos derrotar de qualquer maneira para sair da zona de rebaixamento. Mas vamos para São Paulo em busca da vitória tentando explorar um possível desespero deles\", disse Renato Gaúcho.