O técnico Renato Gaúcho mostrou-se ligeiramente irritado ao comentar as críticas em relação ao esquema utilizado pelo Vasco nos últimos jogos, considerado por muitos demasiadamente defensivo. Segundo o treinador, tudo está sendo feito em prol da situação do time no Campeonato Brasileiro e sua opinião em relação a este assunto não irá mudar apenas em função de protestos da torcida.
\"Contra o Corinthians, todos gostaram do esquema. Se eu troco para enfrentar o Botafogo, iriam reclamar. Tenho que errar pela minha cabeça. Sou pago para isso. Não posso me deixar levar por elogios ou críticas. Sou pago para pensar e ajudar o Vasco a subir na tabela do Brasileiro\", frisou.
Entretanto, o treinador pode mudar o esquema tático utilizado pelos cruzmaltinos na partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Isto porque Leandro Amaral está aproveitando a pausa no Campeonato Brasileiro para aprimorar a forma física e, caso o comandante entenda que está bem, poderá substituir um dos meio-campistas pelo atacante.