Onze jogos em 32 dias e o jogador que mais atuou durante o ano com a camisa do Vasco. Algo comum, não fosse este atleta o experiente atacante Romário, de 40 anos, que em 2005 foi poupado diversas vezes. Para o técnico Renato Gaúcho, no entanto, isto não será um problema.
Segundo o comandante do Gigante da Colina, o planejamento para o Baixinho está sendo seguido e quando precisar ser poupado, ele será. Além disso, o treinador lembrou que o plano usado em 2005 deu certo e mesmo ficando fora de alguns jogos, Romário foi o artilheiro do Brasileiro.
\"O momento de frear a gente sabe. O importante é que o Romário está seguindo o planejamento na parte física e a dieta que o médico passou. Ano passado o planejamento deu certo\", afirmou Renato.
O principal motivo para Romário estar presente em tantos jogos é a grande quantidade de amistosos marcados para ajudá-lo a chegar ao milésimo gol. Entretanto, o próprio jogador admitiu que o ritmo irá diminuir.
\"Em relação a outros tempos é puxado, mas não fui até o final em todos os jogos. E a partir de agora, com a Copa do Brasil, vai diminuir isso e não terão tantos amistosos\", disse o Baixinho.
E não vai demorar muito para o tetracampeão começar a ser \"freado\". Apesar de ter sido o único atleta a jogar os 90 minutos da partida contra o Olaria, e disputar um amistoso neste sábado, Romário será poupado da estréia do Vasco na Copa do Brasil, dia 15, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.