A situação do Vasco no Campeonato Carioca não é das mais simples. Na terceira colocação do grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o clube depende dos resultados dos líderes Botafogo e Madureira para tentar garantir uma vaga nas semifinais. Vale lembrar que nesta fase da competição as partidas são entre clubes de chaves diferentes.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), Renato Silva afirmou que o Vasco tem de pensar em fazer a sua parte primeiro, mas confirmou que \"secará\" os rivais. O zagueiro mencionou ainda uma torcida especial pelo amigo Getúlio Vargas, goleiro do Bangu, que tentará frear o Madureira às 17h (de Brasília) do próximo sábado (16), em Conselheiro Galvão.
\"Temos que pensar em ganhar os nossos jogos primeiro, e vamos ganhar. Mas vou torcer para o meu amigo Getúlio Vargas, lá do Bangu, para nos dar uma ajuda nesse sábado\", afirmou.
Otimismo com classificação
Renato Silva falou ainda sobre as chances de classificação do Vasco. O jogador se mostrou otimista com a tabela difícil do Madureira, que, além do Bangu, enfrentará o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara.
\"O Madureira tem dois jogos difíceis. Se eles ganharem esses jogos, parabéns para eles. Mas nós temos tudo para conseguir a classificação\", finalizou.
O próximo compromisso do Vasco será a partida contra o Audax, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (17), em São Januário. A equipe tem 10 pontos conquistados, e está a um do Madureira e a quatro do líder Botafogo