O experiente zagueiro Renato Silva não se abala com a concorrência por uma vaga no time titular do Vasco. O defensor já amargou o banco de reservas, foi titular ao lado do ex-cruzmaltino Dedé e atualmente é um dos líderes do elenco. A chegada de Rafael Vaz trouxe mais uma opção ao técnico Paulo Autuori para escalar o time na retomada do Campeonato Brasileiro.
Renato Silva elogiou o companheiro, mas fez questão de usar o tom de brincadeira para lembrar seu lado sobrevivente desde que desembarcou em São Januário.
Ele não é o meu concorrente. O Rafael Vaz tem a sua característica e sai bastante para o jogo. Por ser canhoto já é naturalmente mais técnico. Isso é normal. Sempre vivi isso no Vasco e joguei (risos). Fui titular e reserva. Respeito todos e o treinador é quem decide, afirmou.
O fato de atuar pelos dois lados do sistema defensivo conta a favor de Renato Silva na ótica do técnico Paulo Autuori. O jogador descarta qualquer tipo de pressão e ressalta a qualidade de opções para a escolha da comissão técnica.
Não me sinto pressionado. O elenco é grande, o campeonato longo e todos vão jogar. Estamos montando um grupo, não apenas um time. Espero ser o escolhido, mas quero que todos atuem bem. A disputa é mais do que sadia e só o Vasco tem a ganhar com isso, encerrou.