Após disputar mais uma partida como titular da defesa do Vasco no empate em 1 a 1 com o Fluminense -, o zagueiro Renato Silva, escalado de surpresa para o jogo, vem se mostrando mais à vontade pelo novo clube. O beque, que estava no futebol chinês, chegou há menos de dois meses em São Januário, mas vem sendo utilizado com uma boa frequência.
Depois de estrear pela equipe diante do Palmeiras, no último dia 10, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, somente no clássico a equipe sofreu gol com a presença de Renato Silva. Respaldado pelos números, o atleta se mostra contente com seu desempenho até aqui.
Sinceramente, sim. Pelo posicionamento, pelo fato de a equipe só ter tomado um gol desde que entrei, é uma boa média para quem joga ali atrás. Tanto com o Anderson como com o Dedé, a gente casou bem no posicionamento. Eu acho que está bom, mas tenho que melhorar a parte física, para atuar os 90 minutos bem, afirmou o zagueiro.
Como Anderson Martins ainda se recupera de dores na coxa direita, Renato Silva pode ser mantido na equipe titular para a partida da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, às 20h15 (de Brasília), no Pacaembu, em jogo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 0.