A situação na tabela do Campeonato Brasileiro não é nada fácil para o Vasco, o risco de queda para a Série B é superior a 80%, mas a torcida não deixa de acreditar e fez filas na manhã desta quarta-feira em São Januário na busca por ingressos para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no Maracanã. O otimismo da massa vascaína pode empurrar ainda mais os atletas na busca pelo objetivo do clube, que é a permanência na elite, segundo o zagueiro Renato Silva:
"Chegando a São Januário, vi o estádio quase todo com fila gigantesca. É nisso que a gente se apega, se o torcedor acredita, temos que acreditar ainda mais. Nos dois últimos jogos queríamos uma vitória pelo menos, foi um time mais encaixado lá atrás, agora vamos para um jogo decisivo em nossas vidas, estamos trabalhando muito forte e focados. Eu acredito que, se ganharmos os 3 jogos que restam, iremos sair dessa, estamos focados nesse objetivo e a torcida acreditando na gente, vai dar tudo certo no sábado.”
Renato revela que, após a chegada do técnico Adilson Batista, o elenco mudou de postura e percebeu que era necessário cada jogador tirar um algo mais de si em cada partida:
“Todos viram que a coisa estava feia, houve um esforço a mais de todos e vamos tentar tirar o Vasco dessa situação, é o que importa agora, deixar o Vasco onde o encontramos, na 1ª divisão. Os jogadores estão querendo, demonstraram nos últimos jogos, principalmente contra o Corinthians, houve uma entrega muito grande, espero que façamos um grande jogo no sábado. O que o Adilson mudou foi a atitude de cada um, temos que tirar um algo mais", declarou à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota