Clube

Renato Silva foi reavaliado pelos médicos de Ricardo Gomes

Quem esteve na manhã desta terça-feira no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi Renato Silva. Além de fazer uma rápida visita ao técnico Ricardo Gomes, que segue internado, mas já fora do CTI, o zagueiro passou por uma avaliação neurológica realizada pela mesma equipe que operou e acompanha o caso do comandante, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Foram realizados exames por precaução e, na parte da tarde, ele deve treinar sem qualquer tipo de problema com os seus companheiros, em São Januário.

- Foi só um exame de rotina mesmo, para saber o estado de consciência, porque depois de 72 horas, já estava muito bem. Os exames que fiz no hospital na hora não deram nada. A equipe fez testes clínicos e avaliou os resultados. Foi um choque forte na cabeça e isso exige um cuidado maior. Mas graças a Deus está tudo bem, volto a treinar com meus companheiros e quero recuperar o tempo perdido para jogar no sábado. A partida é de suma importância para o Vasco em termos de classificação - afirmou.

Renato Silva deu um susto em todos durante a vitória sobre o Coritiba, na última quinta-feira, na Colina histórica. Aos 37 minutos, ele bateu a cabeça em uma disputa de bola pelo alto com Luccas Claro. Renato Silva ficou desacordado durante alguns instantes. Rapidamente, os outros jogadores pediram a entrada da ambulância, que fez o deslocamento até o hospital Quinta D\"or. No local, ele foi submetido a uma intensa bateria de exames que nada apontou. Renato passou a noite sob observação e teve alta na manhã da última sexta-feira.

Zagueiro conversou com Ricardo Gomes

Após os exames, Renato Silva aproveitou para conversar com Ricardo Gomes, que já está no quarto após passar 15 dias no CTI. O zagueiro foi mais um a comprovar a evolução constante do quadro de saúde do comandante vascaíno. Segundo Renato Silva, a melhora foi tanta que já dá até para imaginar seu retorno ao comando dos treinos. Ele disse que irá passar a situação para os companheiros e que isto é uma forma de incentivo.

- Deu para ver que ele está bem melhor, falando algumas palavras mesmo com a dificuldade que é normal neste momento. Agora já dá para imaginar que em duas semanas ele estará conosco no treino. Foi muito bom ter vindo aqui e sentir que ele está bem. Vai ser uma força a mais para o nosso o grupo - afirmou.

Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.

Ele ficou 15 dias internado no CTI e agora já está no quarto. A previsão é que em aproximadamente duas semanas ele possa ter alta do hospital e continuar a recuperação em casa. Neste meio tempo, são realizadas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para amenizar possíveis sequelas.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161