Renato Silva chegou a São Januário para ser a opção de uma zaga absoluta. Mas de forma surpreendente, os titulares Dedé e Anderson Martins deram brechas para que o zagueiro tivesse mais chances de jogar. Titular em três das últimas quatro partidas do Vasco, ele admite que não esperava ser escalado com tanta frequência por Ricardo Gomes pouco tempo depois de chegar a São Januário.
- Essa sequência tem sido importante para eu ficar 100% fisicamente. Quando treinei aqui a primeira vez, vi que o ritmo estava muito acima, mas agora estou bem melhor. Os titulares estão bem e são merecem a Seleção Brasileira. Torço por eles - disse Renato Silva.
O zagueiro substituiu Dedé nas duas partidas seguidas contra o Palmeiras, já que o titular cumpria suspensão e, em seguida, se apresentou à Seleção. No último domingo, entrou no lugar de Anderson Martins, que sentiu a coxa esquerda. Assim, ele deverá enfrentar o Palmeiras mais uma vez nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Nas três partidas em que Renato Silva atuou como titular, o Vasco sofreu apenas um gol. O zagueiro se diz satisfeito com seu desempenho, apesar de ter sentido falta de ritmo após uma rápida passagem pelo futebol chinês.
- Sinceramente, tem sido melhor do que eu esperava. Nos jogos em que eu atuei, a equipe levou um gol, o que é uma boa média para quem está ali atrás. Acho que casei bem com Dedé e Anderson Martins. Agora espero melhorar na parte física. Senti que venho melhorando nesse aspecto - observou o jogador.