Recuperado de lesão na coxa esquerda, o zagueiro Renato Silva fez o terceiro dia de treinamento seguido nesta manhã de quinta-feira, no Cefan. Depois de se dedicar, nos primeiros dias, à parte física, no trabalho desta manhã ele já participou normalmente das atividades, inclusive do treino tático comandado pelo técnico Paulo Autuori. O meia-atacante Carlos Alberto, que foi absolvido da acusação de doping nessa quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ/RJ), ganhou folga e volta a treinar na sexta-feira com o grupo.
Em mais um treinamento tático, o técnico Paulo Autuori manteve, primeiramente, a formação com Nei na zaga, ao lado de Luan, mas depois Renato Silva assumiu a vaga na atividade com os titulares e tem tudo para estar na estreia no Brasileirão, sábado, contra a Portuguesa, em São Januário. O treinador pedia movimentação e triangulações para cruzamento aos atacantes. Na dupla de área, revezaram Edmilson e Thalles, depois a dupla titular com Eder Luis e Tenorio.
Michel Alves no gol
O técnico Paulo Autuori só deve anunciar o time que estreia contra a Portuguesa, neste sábado, 18h30, em São Januário, após o último treino de sexta-feira, quando falará com a imprensa. Mas, ao que tudo indica, Michel Alves ganhou a camisa 1 do Vasco. Mais uma vez, o goleiro ficou no lugar de Alessandro. Nos amistosos, Michel e Diogo Silva se revezaram como titulares.
Principal reforço pós-Carioca, o atacante André, ex-Santos, chegou ao Rio nesta quinta-feira. Ele será apresentado na sexta, após o treinamento, provavelmente na parte da tarde.