O Vasco pode ter um desfalque importante para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, sábado, às 18h30, em São Januário. O zagueiro Renato Silva acusou dores na coxa durante o amistoso contra o Figueirense no último final de semana e virou dúvida para o compromisso.
O incômodo no músculo adutor da coxa esquerda do defensor fez com que o departamento médico pedisse a realização de um exame de imagem para diagnóstico conclusivo do caso. O procedimento será feito na noite desta segunda-feira e o resultado divulgado na manhã da próxima terça.
Ele já está em tratamento e evoluiu consideravelmente com a fisioterapia. Existe a suspeita de estiramento, mas não podemos antecipar nada sem o resultado do exame em mãos. O atleta deseja participar da estreia e está trabalhando para isso, explicou o médico Cláudio de Luca.
O elenco vascaíno se reapresentou na tarde desta segunda-feira, em São Januário. Após vencer os amistosos contra Tupi (5 a 1) e Figueirense (2 a 1), o técnico Paulo Autuori iniciou os trabalhos para o primeiro jogo pela competição nacional. Se Renato Silva não puder atuar, o comandante deve improvisar o lateral direito Nei ou escalar o jovem Jomar para compor a dupla de zaga com Luan.
Carlos Alberto não participa de treino
O meia Carlos Alberto não treinou com os companheiros. Ele foi liberado pela diretoria para tratar de assuntos referentes ao julgamento por doping no TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro). A audiência acontece na próxima quarta-feira e pode tirar o camisa 10 do futebol por dois anos. O exame antidoping do atleta deu positivo para Hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (tipo de hormônio), que também mascaram outras substâncias.