Considerado um dos principais reforços do Vasco para a temporada de 2007, o apoiador Renato não esconde a ansiedade para sua estréia com a camisa cruzmaltina. O apoiador, que foi apresentado oficialmente na semana passada, vem realizando um intenso trabalho físico para ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho.
Renato não tem poupado esforços para ganhar tempo e tem trabalhado em dois períodos. Há uma semana no Rio de Janeiro, Renato garante que vem respondendo bem aos treinos e que em breve dará um sinal para seu comandante e xará dizendo que está pronto.
- Estou treinando muito e tenho me sentido bem. Tenho de correr para mostrar ao Renato que estou pronto - disse, empolgado.
No entanto, Renato garantiu que se colocará à disposição do treinador apenas quando estiver em plena forma. Ele ressaltou que espera ser uma boa opção, e não um problema na composição da equipe.
- Estou aqui para ajudar, e não para atrapalhar. Portanto, tenho de estar bem fisicamente para ser útil - disse Renato, ponderado.
O certo é que quando o apoiador estiver condicionado fisicamente, a briga por uma vaga no meio-de-campo promete ser boa, afinal, Morais e Conca, que jogam na armação, têm brilhado neste início de Campeonato Carioca.