O técnico Renato Gaúcho foi o primeiro a reconhecer que não foi um grande jogo. Mas a vitória do time reserva do Vasco sobre um Flamengo com a equipe quase completa deixou orgulhoso o treinador. Renato citou o exemplo da seleção italiana, que foi campeã do mundo sem jogar bonito.
- O Flamengo até jogou melhor grande parte do jogo, mas o que vale é bola na rede. O futebol de hoje em dia é muita marcação. Nosso time foi muito bem nesse sentido e decidiu na bola parada. A Itália foi o maior exemplo disso - disse.
Na partida de ontem, o treinador manteve seu planejamento de utilizar somente os reservas, poupando todos os titulares para a final da Copa do Brasil. Renato garantiu que não teria se arrependido mesmo se o Vasco tivesse perdido a partida.
- O Vasco poderia estar até na zona de rebaixamento, que eu não mudaria nada. O que vale para o Vasco no momento é o título da Copa do Brasil - disse o treinador.
Mesmo a vitória sobre o rival utilizando uma equipe teoricamente inferior à que vai entrar em campo na quarta-feira não faz do Vasco favorito, na opinião de Renato.
- É uma decisão inédita, entre dois grandes clubes da mesma cidade. Não há favoritos. Tenho repetido ao grupo que teremos 180 minutos para entrar para a história do clube. Isso não tem preço, vai ficar para toda a vida de cada um.
Renato deve comandar um coletivo para os titulares hoje, às 15h, em São Januário.