O Vasco possui o melhor ataque do Campeonato Carioca. Leandro Amaral e Romário, são artilheiro e vice-artilheiro respectivamente do torneio. Apesar da afiada pontaria de seus atacantes, ontem pela manhã, em São Januário, Renato Gaúcho treinou finalizações exaustivamente.
A gente treina finalizações quase que diariamente. Independentemente do adversário, chance de gols sempre vão existir, e quando elas aparecerem temos que estar preparados para aproveitar, comentou o técnico.
Mesmo com a mira calibrada de seus atacantes, o time tem um aproveitamento negativo nas cobranças de falta. Mas para o treinador vascaíno a culpa não é somente dos batedores.
Os outros times não estão fazendo faltas na altura da meia-lua contra a gente. Eles sabem que temos ótimos batedores e por isso, estão evitando a falta, afirmou Renato.
Durante a semana, o treinador conversou muito com os jogadores sobre os riscos da partida contra o Bovista, fora de casa. Ele acha que se os jogadores não tiverem atitude desde o início, o jogo pode ser muito complicado.
Não temos só eles de adversário, temos também o sol e o tamanho do campo, que é pequeno, ressaltou.
O comandante vascaíno lembrou também, que o sol bate para os dois times e por isso não vai aturar corpo mole de ninguém.
Aqui no Vasco eles têm tudo do bom e do melhor. Admito que joguem mal, isso pode acontecer com qualquer um. Mas se não correr, vou tirar na hora, mandou avisar o treinador.