Em entrevista ao canal CNT, o diretor executivo do Vasco, René Simões, falou que o clube irá apoiar o meia Bernardo e afirmou que o Cruz-maltino não irá se envolver com notícias policiais e que é melhor aguardar a apuração dos fatos sobre tudo que envolve Bernardo.
\"O Vasco se preocupa e vai dar apoio a seus jogadores, eu não sei qual a verdade na história do Bernardo, quando eu souber a real história, vamos discutir. E esses casos, como o de Bernardo e Carlos Alberto, desgastam a marca Vasco da Gama. Se reclamarmos, vamos perder a credibilidade, temos de apoiar os atletas. Não podemos deixar que gastem a marca Vasco da Gama.\"
O Vasco não vai compactuar com o erro de ninguém e com falta de profissionalismo. Há várias versões na história do Bernardo. O clube tem que fazer o que está fazendo, apoiar o jogador e aguardar a verdade dos fatos, depois que eu souber, eu posso garantir a torcida que não vamos aceitar nada que vá contra a instituição.
Não vimos isso ainda ( possível rescisão contratual) porque estamos esperando a apuração de todos os fatos, qualquer coisa que se fale agora é hipótese, o Vasco não quer participar de noticiário policial.